PPRA adaptado ao eSocial

Chegou a hora de renovar seu PPRA – NR 9 , lembrando que agora deve atender ao eSocial .

Todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados estão obrigados a elaborar e implementar o PPRA. Ou seja, empresas ou órgãos públicos que admitam empregados com vínculo celetista, independentemente do seu grau de risco e da quantidade de empregados, estão obrigados a elaborar e a implementar esse programa. Caso a empresa tenha mais de um estabelecimento, cada uma deles deverá possuir e implementar seu próprio PPRA.

A NR9 determina que a avaliação do PPRA deve ocorrer uma vez ao ano, e sempre que necessário, por exemplo, caso ocorram alterações no processo produtivo, como instalação de nova máquina, ou introdução de novas tecnologias, ou, ainda, no caso de utilização de nova matéria-prima nos processos. Essa avaliação deve ser registrada em um documento chamado Análise Global

O desenvolvimento do PPRA é a parte mais importante desse programa, pois é por meio dele que serão identificados os riscos ambientais, as propostas e as medidas de controle , que serão apresentadas ao eSocial!

Fale com a maior autoridade do Brasil em SST e eSocial!

Azevedo Consultoria

 

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